top of page

Pessoas Também Se Conectam Com Marcas!



Nos últimos anos, o mundo do marketing tem passado por uma profunda transformação. Em busca de maior reconhecimento, lucro e engajamento, uma filosofia de humanização das marcas tem ganhado destaque. Afinal, as marcas não são apenas logotipos e produtos; elas têm alma e personalidade.


O objetivo? Criar uma conexão genuína com o público, estabelecendo identificação direta com aqueles que estão por trás das empresas, desde pequenos empreendimentos até gigantes do varejo. Tanto funcionários como proprietários estão cada vez mais presentes nas redes sociais e propagandas. Por quê? Porque alguém disse primeiro: "pessoas se conectam com pessoas” e todo mundo repetiu.


Entretanto, após ouvir a entrevista de Tay Dantas no Podcast da MLabs, onde ela discutiu o desafio de fazer as pessoas se conectarem com a G4 Educação, uma nova ideia surgiu em minha cabeça:

PESSOAS SE CONECTAM MAIS FACILMENTE COM PESSOAS, MAS TAMBÉM SE CONECTAM COM MARCAS.

Não podemos esquecer gigantes como Coca-Cola, McDonald's, Nike, Disney e Netflix. Algumas destas marcas perduram de geração em geração no coração das pessoas.



A grande questão é: como uma marca se conecta com as pessoas?


A resposta está em torná-la memorável, ou seja, notável, necessária e inesquecível. A marca precisa ter sua própria identidade, despertar desejos e gerar transformações no mundo.


Marcas são intangíveis, exigindo tempo para criar percepção de valor. No entanto, uma vez conquistada, o valor de uma marca pode superar em muito seus ativos e desempenho financeiro. Outro aspecto interessante é que, diferentemente das pessoas, que inevitavelmente envelhecem e um dia partem, as marcas, quando bem gerenciadas, podem ser eternas.


Enquanto as pessoas tendem a se conectarem com outras que compartilham os mesmos estágios de vida e maturidade a medida que vão envelhecendo, as marcas podem permanecer focadas em seu público-alvo ao longo de toda sua existência.


À medida que a busca por conexões genuínas e duradouras se intensifica como estratégia de marketing, a compreensão de que “pessoas se conectam com pessoas” precisa evoluir e recobrar a conexão com marcas. As marcas que se tornam memoráveis se destacam na mente das pessoas, criando relacionamentos duradouros.


A chave para isso é despertar emoções, atender às necessidades e, acima de tudo, ser inesquecível. O poder disso, não deve ser subestimado.

Acho que você vai se interessar em ler também: Não deveríamos convencer ninguém a comprar nada

Sinta-se à vontade para sugerir novos temas no nosso perfil do Instagram @meetpublicidade

Comentarios


bottom of page