Em nosso artigo anterior, informamos que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução nº 2.336/2023, que atualizou as normas que regem a publicidade médica no Brasil. Entrando em vigor em março de 2024. Agora trazemos as melhores estratégias de marketing para médicos.
Utilizar as redes sociais para compartilhar conhecimento, atualizações da indústria e insights pessoais, desde que feitos de forma ética e profissional, isso pode aumentar a visibilidade e o engajamento com o perfil.
Produzir conteúdo de qualidade e relevância para o público que esclareça dúvidas, explique procedimentos e discuta avanços na medicina principalmente em formato de vídeo.
Solicitar avaliações e feedbacks dos pacientes, desde que com o seu consentimento e sem violar a sua privacidade ou a confidencialidade do atendimento. Essas avaliações e feedbacks podem ser usados para melhorar a qualidade dos serviços, medir a satisfação dos clientes e estabelecer prova social.
Investir em anúncios pagos, como Google Ads ou Facebook Ads, para aumentar o alcance e a visibilidade do médico, desde que respeitem as normas do CFM e não sejam invasivos ou enganosos. Podemos segmentar para o público-alvo e ter uma mensagem clara e objetiva dos resultados.
Criar um site profissional e otimizado, que apresente os serviços, qualificações, localização e contato do médico, bem como conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Um site bem estruturado e atualizado pode melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca e atrair mais visitantes.
Diante das novas regras, os médicos devem rever suas estratégias de marketing atuais para se adequar às normas do CFM e poderem aproveitar as novas oportunidades que elas oferecem.
Por Michelle Silva, Co-Fundadora da Meet Publicidade
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