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As melhores estratégias de marketing para médicos em 2024



Em nosso artigo anterior, informamos que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução nº 2.336/2023, que atualizou as normas que regem a publicidade médica no Brasil. Entrando em vigor em março de 2024. Agora trazemos as melhores estratégias de marketing para médicos.



  1. Utilizar as redes sociais para compartilhar conhecimento, atualizações da indústria e insights pessoais, desde que feitos de forma ética e profissional, isso pode aumentar a visibilidade e o engajamento com o perfil.

  2. Produzir conteúdo de qualidade e relevância para o público que esclareça dúvidas, explique procedimentos e discuta avanços na medicina principalmente em formato de vídeo.

  3. Solicitar avaliações e feedbacks dos pacientes, desde que com o seu consentimento e sem violar a sua privacidade ou a confidencialidade do atendimento. Essas avaliações e feedbacks podem ser usados para melhorar a qualidade dos serviços, medir a satisfação dos clientes e estabelecer prova social.

  4. Investir em anúncios pagos, como Google Ads ou Facebook Ads, para aumentar o alcance e a visibilidade do médico, desde que respeitem as normas do CFM e não sejam invasivos ou enganosos. Podemos segmentar para o público-alvo e ter uma mensagem clara e objetiva dos resultados.

  5. Criar um site profissional e otimizado, que apresente os serviços, qualificações, localização e contato do médico, bem como conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Um site bem estruturado e atualizado pode melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca e atrair mais visitantes.



Diante das novas regras, os médicos devem rever suas estratégias de marketing atuais para se adequar às normas do CFM e poderem aproveitar as novas oportunidades que elas oferecem.


Por Michelle Silva, Co-Fundadora da Meet Publicidade 


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